Certificação Internacional em Tricologia IAT

0
Showing 1 of 1

CERTIFICAÇÃO da INTERNATIONAL ASSOCIATION OF TRICHOLOGISTS (IAT).

Inscrições abertas!

O curso é destinado especialmente aos profissionais graduados em área de saúde, com duração de 9 meses sendo utilizado como material 9 apostilas a serem enviadas por e-mail e as aulas se darão da seguinte forma: 8 aulas online e 5 dias de pratica na Clínica com o Dr. Ademir Carvalho Leite Júnior CRM-SP 92.693:

Será encaminhada a apostila da IAT já traduzida em português e cada aula online é acompanhada de material que também é disponibilizado para acompanhar a aula no dia marcado.

Todas as aulas online ao vivo, ficam gravadas e você pode solicitar por e-mail para assistir novamente.

  • Primeiro Módulo: 22 de fevereiro – Introdução Anatomia – Fisiologia e Bioquímica do Sistema Capilar;
  • Segundo Módulo: 29 de março – Alopecias Não Cicatriciais;
  • Terceiro Módulo: 12 de abril – Alopecias Cicatriciais;
  • Quarto Módulo: 17 de maio – Doenças do Couro cabeludo;
  • Quinto Módulo: 21 de junho – Cosmetologia em Tricologia;
  • Sexto Módulo: 16 de agosto – Psicossomática em Tricologia;
  • Sétimo Módulo: 13 de setembro – Nutrição e Nutrigenômica em Tricologia;
  • Oitavo Módulo: 18 de outubro – Tricologia Integrativa
  • Módulo Prático:  5 dias de imersão acontecerá no mês novembro ou dezembro 2017 (data a ser definida) seguido da avaliação final com o conteúdo do curso e dos 9 módulos da apostila da IAT.

 

Inscriçôes: caeci3@caeci.com.br  ou Telefone: 47 9 9777 7151

Responsável pelo Curso: Dr Ademir C Leite Júnior – CRM-SP 92.693

________________________________________________

É interessante perceber que desde que eu trouxe o curso de Certificação Internacional em Tricologia da International Association of Trichologists (IAT), muitos profissionais se interessam por fazê-lo.

Os que realizam essa vontade, além fazerem parte de uma das mais importantes associações de tricologia do mundo, terão participado de um curso com conhecimento exclusivo, amplo e diferente. Isso sem contar a parte prática que é feita em clínica médica com discussão de todos os casos atendidos e com a possibilidade de orientação dos alunos sobre como proceder diante das mais variadas formas de problemas capilares.

Trata-se de um curso multidisciplinar e, como tal, médicos, fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas, psicólogos e demais profissionais afim podem dar seu ponto de vista sobre cada caso e interagir naquilo que de mais importante existe na saúde atual, a prática da Interdisciplinaridade feita com ética e responsabilidade.
Temos a intenção de que o aluno que consegue atingir a certificação, saia renovado e com a certeza de que o investimento no curso mudará a forma como realizará a prática dos cuidados com os cabelos.
Ao final, depois de aprovado, o aluno que finaliza o curso poderá ostentar em seu material de divulgação o logo de Tricologista Certificado pela IAT (como segue nesse post), e fazer parte de um seleto grupo de profissionais que, com certeza, farão a tricologia ser cada vez mais bem vista no nosso país.
Em setembro teremos turma nova. Você que sonha com esse curso há tempos ou que quer uma formação internacional em tricologia, escreva para cursos@caeci.com.br e saiba mais sobre o curso.

A International Association of Trichologists (IAT), associação formada em 1974 na Califórnia e hoje com sede em Sydney na Austrália abre sua primeira turma de formação em Tricologia para Médicos no Brasil.

Com a tradição de anos de ensino e estando presente em todos os continentes, a IAT agora abre suas portas para médicos do continente sul-americano para que possam fazer seu curso de formação no Brasil.

Após a conclusão do Curso de Tricologia, e mediante uma avaliação de conhecimentos, o profissional receberá seu Certificado Internacional de Tricologia aprovado pela IAT.

O curso consta de uma parte teórica composta por 4 dias de aula teórica e uma parte prática, onde os profissionais poderão participar dos atendimentos de tricologia ministrados por profissional certificado pela IAT.

Público alvo: Profissionais da área de saúde interessados em tricologia. Aprovação prévia de currículo que deverá ser encaminhado para os e-mails:caeci@caeci.com.br e cursos@caeci.com.br.

Sobre o Treinamento Clínico: Atendimento clínico de pacientes com problemas capilares seguido de discussão de casos e orientações de tratamentos

Avaliação: Será feita avaliação ao final do curso. Mediante a aprovação o profissional receberá o Certificado
Internacional de Tricologista pela International Association of Trichologists (IAT).

 

 

Comments are closed.