Comunicado Oficial da Academia Brasileira de Tricologia.
Prezados Alunos, Professores e Parceiros Coordenadores.

Sob orientação do Ministério da Saúde e com a intensão de preservação de nossos Alunos e Professores, estamos adotando, como medida preventiva, a prorrogação do início das próximas turmas que aconteceriam nas próximas semanas, dos dias 23 e 30 de março, para a data já planejada para o segundo módulo, respectivamente. Faremos a reorganização das agendas, de forma que possamos projetar uma nova data para a realização dos Módulos Finais dos Cursos de FBTC, de FATC e do Curso de Extensão em Cosmetologia & Estética Capilar, programados para o início nas próximas semanas. Desta forma, pretendemos retomar as atividades no mês de abril, sustentando as datas já estabelecidas para todas as turmas e projetando novas datas de término para todos os programas, nos meses de julho ou agosto.

Para as turmas que já foram iniciadas, teremos opção de continuidade e progressão normal, de acordo com a decisão de seus respectivos coordenadores, visto que o 1º Módulo já aconteceu ou está acontecendo nos dias de hoje e amanhã (16 e 17 de março). Lhes pedimos que mantenham contado direto com nossa Coordenadora, Indianara Madureira, para o caso de reorganização de datas. Para os coordenadores que já efetuaram reserva de passagem aérea para os professores, tentaremos priorizar o mesmo professor para o módulo final do curso, de forma que seja possível, realizar a transferência da passagem aérea e minimizar as perdas. Pedimos a atenção de todos para estes próximos 4 dias que serão de muito replanejamento e nos colocamos à disposição para ajuda-los em tudo aquilo que for possível.

Com isso, declaremos recesso até o dia 27 de abril, com previsão de retorno às atividades de aula no dia 06 de abril. Contamos com a compreensão de todos, visto o importante momento pelo qual passamos. Já fomos sinalizados de que aeroportos e rodoviárias deverão ser fechados pelos próximos dias com a intenção lógica de impedir a progressão do Corona Vírus.

Por fim, solicitamos a divulgação deste documento para todas as turmas e para cada aluno já matriculado. Nossa intenção é proteger e preservas todos os espaços credenciados pela ABT, assim como todos os Professores, Alunos e Coordenadores que participam de nossos projetos. Somos FAMÍLIA ABT e zelamos pelo compromisso e pelos propósitos estabelecidos pela Academia. Esperemos sempre, muito comprometimento, seriedade e responsabilidade por parte de todos. Para os registros de remarcação, solicitamos formalização do pedido para Indianara no e-mail abt@tricologia-abt.com.br